Pós-Graduação em Energias e Sustentabilidade será realizada pelo IFF no Campus de Itaboraí

O Instituto Federal Fluminense (IFF), do campus de Itaboraí, abriu o Edital para a primeira Pós-Graduação com certificação federal em Energias e Sustentabilidade, uma das mais áreas com maior empregabilidade nos próximos anos, e foi construída para atender professores (educação ambiental), técnicos da área ambiental e energética e empreendedores.

Para participar, basta realizar a inscrição clicando aqui, a partir do dia 09 de novembro até às 23 horas do dia 13 de dezembro de 2021. A pós-graduação acontecerá à distância, de forma virtual pela plataforma Moodle.

As 120 vagas disponíveis são destinadas ao público que já tenha concluído com êxito o Curso de Graduação, sendo bacharelado, licenciatura ou graduação tecnológica; cursos reconhecidos por órgão competente do Ministério de Educação (MEC) em quaisquer áreas de formação e que possuam interesse em aprofundar conhecimento nos temas abordadas no curso, tanto para melhor formação humanitária, quanto para uma qualificação profissional mais refinada.

“Acredito que quando a educação está alinhada aos anseios da sociedade e do mercado de trabalho atual, ela tem um grande poder impulsionador de transformar o indivíduo e o meio aonde ele vive de maneira responsável e sustentável”, disse Adalmir Cardoso, secretário de Educação.

Durante uma Audiência Pública realizada de forma online no dia 25 de março deste ano, junto a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, para apresentação do Projeto Político Pedagógico do Campus do IFF em Itaboraí, o prefeito Leandro Peixe participou do encontro com o objetivo de fechar parcerias para atender a população riobonitense.

“Rio Bonito é muito próximo ao município de Itaboraí, o que facilita para a qualificação dos nossos jovens. Espero que essa parceria alcance muitas pessoas que precisam e que se dedicam para crescer profissionalmente”, finalizou o prefeito Leandro Peixe.

Texto: Silas Madeira