Pesquisadores apresentam projeto de universidade em Rio Bonito

Cursos de especialização e pós-graduação podem ser implantados
O prefeito José Luiz Alves Antunes recebeu na última semana, professores e pesquisadores interessados em implantar uma universidade em Rio Bonito.

De acordo com o professor Gilson Mendes a ideia é implantar a Sociedade Riobonitense de Ensino Superior.
O grupo está em busca de uma área para instalar salas de aula e laboratórios para vários cursos.
“Ainda não temos a definição dos cursos e estamos conversando com o prefeito e sua equipe para identificar os cursos de maior interesse da população local e da região. Fomos bem recebidos e estamos certos de que em breve, teremos a implantação de uma universidade em Rio Bonito”, disse o professor Mendes.
O prefeito Mandiocão se mostrou bastante interessado em apoiar a ação.
“Estamos de portas abertas e sabemos que a implantação de uma universidade em Rio Bonito é sonho da maioria dos riobonitenses. A prefeitura já incentiva o ensino superior através dos ônibus universitários que oferecemos para mais de 1 mil alunos da cidade. Se tivermos uma faculdade aqui teremos ainda mais gente estudando e isso vai facilitar e melhorar inclusive a qualificação profissional de nossa população”, afirmou o prefeito.
O grupo de pesquisadores já pensa em cursos na área de saúde, administração e direito, entre outros.
“Inicialmente pensamos na implantação de cursos de pós-graduação que seriam mais rápidos de iniciarmos”, afirmou o professor.
A vice-prefeita, Rita de Cássia Borges, o secretário de Educação Délio Moraes e outros representantes da prefeitura participaram da reunião.
Texto: Alba Valéria
Fotos: César Augusto