Parque das Acácias ganha campo de futebol society e quadra esportiva

A prefeitura de Rio Bonito inaugurou no domingo (16) a revitalização e reforma da quadra poliesportiva e o campo de futebol society de grama sintética do bairro Parque das Acácias, no Basílio. Durante a obra, também foi feita a drenagem e colocação de um novo piso e calçada em todo o entorno, além de construção de um parquinho e jardim. A cerimônia contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, o vice José Américo, e da deputada Federal, Soraia Santos, além de secretários municipais e moradores locais.
A deputada federal, Soraia Santos, autora da emenda parlamentar que possibilitou a realização da obra, falou da sua alegria em inaugurar essa local para práticas esportivas.

“Estou muito feliz em poder estar inaugurando essa obra, justamente nessa semana de aniversário do município. Não é uma obra simples, não é uma obra qualquer. Quem olha para essa local vê que tem amor e comprometimento da administração na aplicação do recurso público com responsabilidade”, afirma a deputada.

O secretário de esporte falou da importância deste equipamento público, que vai servir para o lazer e a prática esportiva na comunidade.
“Um espaço como esse traz consigo a estrutura necessária para a transformação de muitas vidas e famílias, através do esporte e do lazer. Pegamos um projeto inacabado e conseguimos finalizar com todo o apoio e vontade da nossa administração e do prefeito Leandro Peixe”, explica o secretário.

O prefeito Leandro Peixe falou da importância de inaugurar esse equipamento público para a comunidade do Parque das Acácias. Ele informou que, após a pandemia, esse local vai receber projetos esportivos e sociais que são mantidos pela prefeitura.

“Essa quadra e o campo de futebol society são muito importantes para fomentar e valorizar o esporte nessa comunidade. O esporte, a competição é que dão dignidade para as crianças”, garante o prefeito que também anunciou a volta dos jogos estudantis e da primavera para o segundo semestre deste ano.