Pacientes do CAPS ganham Dia da Beleza

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Cleber Paixão tiveram uma segunda-feira muito especial. O CAPS recebeu na tarde de hoje, 31, a visita do Espaço Bella Dona, que promoveu um dia de beleza a todos, com direito a manicure, maquiagem, sobrancelha e limpeza de pele.

Segundo a Coordenadora do Programa de Saúde Mental de Rio Bonito Ana Célia Lahud, a iniciativa voluntária do estabelecimento foi recebida com grande euforia e ansiedade pelos pacientes.

“Para eles foi uma alegria só. Muitos nunca tiveram acesso, até porque eles são discriminados. Há um rótulo ao paciente portador de transtorno mental e quebrar isso é gratificante”, disse.

A parceria iniciada hoje se repetirá uma vez por mês, sempre as segundas-feiras. Ana Célia espera que está ação sirva de exemplo para que outras empresas ou prestadores de serviços visitem o CAPS.

“Para nós é importantíssima a presença deles aqui. Quem dera que tivessem mais ações assim, pois as pessoas esperam muito do governo e se cada um fizesse um pouquinho seria muito bom”, afirmou.

Com 15 anos de atuação no município, completados em 2017, o CAPS atualmente conta com 2.276 pacientes assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos psiquiátricos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, psicólogos e terapeuta ocupacional.

Texto: Ary Marmo
Fotos: Rogério/ Galileu