Jovens que completam 18 anos devem fazer o Alistamento Militar

Junta de Serviço Militar de Rio Bonito informa que todos os jovens que completam 18 anos deve fazer o Alistamento Militar online no seguinte site: www.alistamento.eb.mil.br. Após o alistamento militar on line o cidadão deverá comparecer a Junta Militar do Município, localizada na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 95 – Centro de Rio Bonito (Antigo Fórum), no horário das 8 às 16 horas, munido dos seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento
– CPF
– Comprovante de Residência

Certificado de Alistamento Militar – O Certificado de Alistamento Militar (CAM) é o documento que comprova que o brasileiro do sexo masculino se alistou no serviço militar ao completar 18 anos. Somente o cidadão pode retirar o CAM. No caso de absoluta incapacidade física, um tutor ou curador poderá fazê-lo, bem como solicitar sua isenção do serviço militar. Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.