Operação fiscal é realizada nos estabelecimentos de Rio Bonito

A secretaria de fazenda inicia no mês de novembro mais uma etapa do projeto “Contribuinte Bonito”. Com o objetivo de incentivar os comerciantes do município a se regularizarem, a operação fiscal irá percorrer os estabelecimentos localizados no bairro da Praça Cruzeiro.

Desde o inicio do projeto, mais de 100 locais comerciais receberam a visita dos fiscais, que através de uma abordagem orientadora verificam a situação de cada estabelecimento, dando um prazo de 10 dias caso não tenha o alvará de localização e de funcionamento e assim seja providenciado evitando ser autuado.

Segundo o Secretário de Fazenda, Renato Poubel, o contribuinte regularizado, além de permitir e incentivar a livre concorrência, recolhe seus respectivos tributos municipais que são revertidos em melhorias para a população.

“É importante lembrar que é por meio dos impostos que o governo arrecada o dinheiro necessário para prestar os serviços à população, fazer a manutenção da cidade, construir escolas, obras viárias, entre tantas outras realizações. Dessa forma, a falta do pagamento dos tributos compromete as ações do governo municipal”, afirmou Poubel.

O Secretário acrescentou que a emissão de Nota Fiscal só é possível pra quem possui o Alvará de Funcionamento, sem este documento o estabelecimento está sonegando imposto.

“Por tudo isso, torna-se muito importante que cada cidadão exerça efetivamente sua cidadania. Quantas compras deixamos de solicitar a nota fiscal? Quantos serviços deixamos de solicitar a nota fiscal? Imagine a quantidade de tributos que não são arrecadados por nossa falta de atitude” disse Renato.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

18°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura