Natal Bonito começa amanhã com Parada Natalina e Coral dos Anjos

A cidade de Rio Bonito já está nos últimos preparativos para a abertura do Natal Bonito nesta quinta-feira, 29. A edição deste ano, que promete encantar ainda mais a todos com decoração e iluminações especiais, será inaugurada com a Parada Natalina e a apresentação do Coral dos Anjos.

Reunindo cerca de 500 alunos das escolas do município, a Parada Natalina irá marcar a chegada do espírito natalino à cidade, através de diversos personagens que contarão a história do nascimento de Jesus Cristo. O desfile, marcado para as 18h, sairá da Praça Astério Alves de Mendonça e irá percorrer a Rua Getúlio Vargas até a Rua da Conceição.

Logo após a Parada, as 21h, o Coral dos Anjos, sobe ao palco montado em frente a Praça Fonseca Portela. Com um repertório voltado para a MPB, o Coral é formado por 25 alunos de Petrópolis, entre cantores e instrumentistas, sendo a maioria com alguma deficiência.

Festa da Padroeira: Já nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, assim como nos dias 7 e 8, a programação será dedicada a celebração da Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Rio Bonito. Além de Missa campal, os dias festivos terão shows com Ilmar Quintanilha (30), grupo AdoraSamba (01), Sheila Sá e banda (02), Jorge Mongó (07), Reinflama e Gislaine Cantini (8).

Organizado pela Prefeitura de Rio Bonito em parceria com o comércio e empresas locais, o Natal Bonito vai até o dia 22 de dezembro e reserva uma extensa programação com shows, teatro e apresentações de dança. Entre as atrações estão Bia Bedran, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e a Orquestra Tabajara.

Texto: Ary Marmo
Foto: Galileu