A secretaria de Promoção Social realizou várias atividades nos Centros de Referência de Assistência Social do Basílio (CRAS), Parque Andrea e Centro em homenagem às mães beneficiárias dos programas de transferência de renda e, também, das que participam dos projetos desenvolvidos e mantidos pela prefeitura. Apresentações de Ballet, teatro, coral infantil,sorteio de brindes das oficinas foram algumas das atividades.
A finalidade do evento é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família, apoiando a todos e servindo como ponto de equilíbrio. O trabalho da assistência social tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares.
“Sendo o CRAS um espaço para as famílias, e maio um mês especial em que comemoramos o Dia das Mães, não poderíamos deixar de promover este momento de reflexão e também de valorização às mulheres. Quando falamos de família, a figura da mulher, que é mãe, companheira, conselheira e muitas vezes mantenedora do lar, é muito expressiva”, afirmou a secretária de Promoção Social, Liliam Antunes.
Homenagens no PSF – As homenagens às mães também aconteceram em outros lugares. No Posto de Saúde de Jacundá, na zona rural do município, por exemplo, teve palestras sobre saúde da mulher e alimentação saudável, com a presença da vereadora Marlene Carvalho, de médicos, agentes de saúde, funcionários e usuários do PSF. Além de bolo, salgadinhos e refrigerantes, todas as mães receberam presentes.
Reportagem: Denison Santos
Fotos: Galileu