Limpeza de valas é realizada em Rio Seco

Uma limpeza de valas foi realizada na localidade do Rio Seco, na manhã da última terça-feira (5). As águas estavam contamindo os poços de casas, fazendo com que se tornassem impróprias para o consumo, além de causar problemas para saúde da população.

A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através das Secretarias de Saúde; Obras e Serviços Públicos; e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

“É um sonho que a Prefeitura está realizando. Meus filhos vinham sempre com problemas de saúde e precisavam andar alguns quilômetros para buscar água potável”, disse a moradora Adelaine, que enfrenta dificuldades para cuidar de duas crianças pequenas, uma delas, com doença crônica hematológica. A dona de casa ainda cultiva agricultura familiar para seu sustento.

O secretário de Agricultura, Teilor Cerqueira, esteve no local avaliando a urgência em realizar a intervenção, que foi autorizada de imediato. Segundo ele, o desafio em atender a população, que era “invisível”, é muito grande, mas que hoje é tratada como prioridade da atual gestão.

Ao tomar partido sobre o ocorrido, o prefeito Leandro Peixe destacou que o quanto antes os problemas forem sanados, as famílias poderão viver de forma mais saudável.

“Quando nos colocamos no lugar do outro e entendemos as dificuldades que a população enfrenta, temos o dever de agir o mais rápido possível. Estamos falando de pessoas e da saúde delas”, disse Peixe sobre o ocorrido.

Texto: Silas Madeira