Inscrições para o festival de poesia até 4 de novembro

Estão abertas até 4 de novembro, as inscrições do Festival de Poesias Poeta Mauricio Hanna Badr, que faz parte do Projeto de Leitura e Escrita da secretaria de Cultura e Turismo, realizado em parceria com o poeta local Ivan Nani e a Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS).

O festival, que tem o objetivo de oferecer aos estudantes atividades prazerosas que estimulem o hábito de ler e escrever, como forma de entretenimento, comunicação, aquisição de valores e ensino-aprendizagem, é destinado a alunos da rede pública e privada do município, com idades de 9 a 18 anos.

As inscrições, que são gratuitas, acontecem no período de 30 de setembro a 4 de novembro,  e cada estudante pode inscrever apenas uma poesia.  As apresentações dos resultados finais serão realizadas nos dias  7 e 8 de novembro. O tema é livre.

A inscrição e a entrega das poesias deverão ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura (ao lado da UPA),na Praça Cruzeiro, ate o dia 4 de novembro, às 17 horas. No ato de entrega da poesia, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição. Serão avaliadas pela comissão julgadora: criatividade, originalidade, coerência, letra e ortografia do autor.