Guarda Municipal limita a velocidade na Via Verde

Os motoristas “apressadinhos” que circulam pela Avenida Doutor Antônio Carlos Guadelupe (antiga Via Verde), que liga o bairro Green Valley ao Basílio, entrou na mira da prefeitura.  Uma portaria publicada no início deste mês pelo Departamento Geral de Trânsito (DEGETRAN) estabelece como velocidade máxima em toda extensão da via, a velocidade de 60 km/h. As novas placas de sinalização com o limite de velocidade já foram colocadas pela Guarda Municipal em toda extensão da via. O objetivo da nova sinalização é diminuir a velocidade dos veículos e dá mais segurança no trânsito, já que a estrada vem registrando um grande número de acidentes.

A Avenida Francisco Alexandre Vieira é o principal acesso ao Condomínio Industrial, um dos principais geradores de emprego e renda para o município. A via, que tem mão dupla, também se tornou um espaço para caminhadas e pedaladas, bastante utilizado por moradores dos bairros do entorno.  Segundo o Diretor do DEGETRAN, Lucinei de Souza Penco, a alteração dos limites de velocidade é baseada em estudos realizados pela Guarda Municipal, que detectou que há um excesso de velocidade dos veículos em determinados horários naquela via.

“O nosso objetivo em diminuir a velocidade dos veículos da Via Verde é basicamente para garantir a segurança no trânsito, tendo em vista que já tiveram vários acidentes naquele local”, afirmou o diretor do DEGETRAN.

Proibido Estacionar – Os motoristas também devem ficar ligados, pois a Guarda Municipal também está reorganizando o trânsito em várias outras ruas da cidade. Na Avenida Martins Almeida, por exemplo, o estacionamento de veículo em frente ao supermercado Supermarket, altura do número 380 até a esquina da Travessa Moreira Soares, na Mangueirinha, está proibido parar e estacionar no local, ficando o condutor do veículo sujeito a multa.

Fotos: Galileu