Fórum Regional de Turismo Fluminense debate ações para fortalecer o turismo no Estado do Rio

O secretário de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz, que preside o Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata, participou do Fórum Regional de Turismo Fluminense – Edição Costa Verde, uma ação da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado (TurisRio), realizado nesta terça (23), das 9 às 18 horas, no Hotel SPA Serenar, em Angra dos Reis. A região Caminhos da Mata é composta pelos municípios de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo e Itaboraí.

O presidente do Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata afirmou que esse tipo de evento é fundamental, pois faz um debate dos projetos e ações concretas na área turística, de entretenimento, cultura e lazer, além de procurar soluções conjuntas para alavancar o turismo no Estado do Rio, que foi um dos primeiros a ser afetado pela pandemia e um dos últimos a ser recuperar.

O fórum também contou com apresentações culturais e experiências gastronômicas, além de palestras e mesas de debate que abordaram assuntos relacionados a retomada de atividades do setor, questões ligadas à segurança pública e a captação de recursos, entre outros, para fortalecer os projetos e ações ligadas ao turismo.

“Estamos representando os municípios do “Caminhos da Mata” num evento que tem o objetivo de fortalecer o interior do Estado, neste momento de retomada do setor turístico, um dos mais importantes da nossa região, que foi o primeiro a fechar as portas por conta da pandemia e o último a voltar”, explica o Janderson Muniz.

O evento foi conduzido pela Secretaria de Estado de Turismo e contou com a participação de Gustavo Tutuca, secretário da Pasta. Na parte da tarde, houve mesas de discussão que debateram assuntos como “Empreendedorismo e turismo: experiências de sucesso”, “A importância da segurança pública e da infraestrutura para o turismo”, “A Ilha Grande como destino indutor da Costa Verde” e “A força do turismo náutico na Costa Verde”.

Também no período da tarde, aconteceu uma das palestras mais aguardadas: “Superação e vitória: passos e lições fundamentais”, de Giovani Gávio, técnico e ex-jogador de voleibol.

Durante o encontro, aconteceu a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e as prefeituras regionais; equipes da Setur-RJ e TurisRio estiveram à disposição para atender a todos com assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, dentre outros.

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura