Fórum debate as potencialidades turísticas da região “Caminhos da Mata”

As potencialidades turísticas das cidades que fazem parte dos “Caminhos da Mata, foram debatidas durante o Fórum Regional de Turismo, realizado nesta quarta-feira (29), no Rio Bonito Atlético Clube, em Rio Bonito. Representantes do setor de turismo de todo o Estado marcaram presença no evento, que também contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, do Presidente da TurisRio, Sergio Ricardo Martins de Almeida, além do secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, políticos, empresários, e guias de turismo locais, entre outros.

O objetivo do evento foi debater a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios da região “Caminhos da Mata”, que reúne as cidades de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo e Itaboraí, que fazem parte da região turística conhecida pela sua preservação ambiental e por seus atrativos naturais e históricos.

Durante o evento, que é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, foi apresentado várias medidas para alavancar o turismo na região, que foi fortemente afetada pela pandemia. Entre as soluções apresentado foi a criação do Programa “TurismoRJ + Perto”, que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades.

Desenvolvimento Regional – A meta é unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior com o objetivo de debater a atividade turística nesta região fluminense. O evento contou com palestras, mesas de debates, apresentações culturais, além de barracas com produtos de artesanato, gastronômicos e culturais, típicos das cidades do “Caminhos da Mata”.

Durante o fórum também foram debatidas várias questões ligadas à segurança pública das cidades desta região, além da necessidade de fomentar o interesse da população pelo turismo dentro das cidades e à captação de recursos junto aos governos do Estado e Federal, assim como em empresas privadas, para movimentar o setor.  

Texto: Denilson Santos

Fotos: Junior Moraes 

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

DECRETO 443/2016

Lei de acesso a informação

Em virtude da migração do sistema Betha, o portal da transparência pode passar por instabilidades e inconsistências nos dados apresentados. As atualizações devem ser concluídas em 7 dias uteis 

Rio Bonito, 19 de Julho de 2022

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura