Formatura reúne alunos dos cursos gratuitos do SENAC no teatro da CDL

Formatura reúne alunos dos cursos gratuitos do SENAC no teatro da CDL

A diplomação dos 92 alunos dos curos gratuitos do Senac aconteceu no teatro da CDL.

Cerca de 92 moradores de Rio Bonito participaram da formatura dos cursos gratuitos oferecidos pela Escola Móvel de Tecnologia do Senac-RJ. A diplomação aconteceu nesta quarta-feira (20), cerimônia realizada no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro. O evento contou com a presença de professores, familiares dos alunos, empresários e comerciantes locais, além do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teilor Cerqueira, e representantes do Senac, entre outras autoridades.

O teatro da CDL recebeu um grande púbiico que prestigiou a formatura dos alunos.

A iniciativa, promovida em parceria entre a prefeitura de Rio Bonito e a Fecomércio RJ, visa impulsionar o setor de comércio e serviços da região. As aulas começaram em junho e duraram cerca de três meses, na unidade do SENAC que ficou estacionada no Mercado Municipal, localizado na Praça da Bandeira.

“Formamos 92 pessoas nos cursos de gestão e tecnologia. São cursos importantes para a população, pois é um segmento crescente que está com escassez de mão de obra. A qualificação é a caminho para que essas pessoas possam ingressar no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida”, afirma o diretor de Operações Compartilhadas do Senac, Pedro Teixeira.

O secretário Teilor Cerqueira, participou da formatura dos alunos na CDL.

Qualificação Profissional – Os cursos foram voltados para pessoas de baixa renda, que buscam qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Foram oferecidos os cursos de Excel, Excel Avançado, Rotinas Administrativas para Empresas, Informática Fundamental, Aprendendo a Criar Games e Workshop: Estratégias para Mídias Sociais, Informática Fundamental e Rotinas Administrativas para Empresas.

“O poder público está sempre em busca de parcerias que fortaleçam o desenvolvimento econômico na área da tecnologia e serviços. Por isso estamos trabalhando para proporcionar cada vez mais oportunidades de qualificação profissional e sem custos para os moradores da cidade”, explica o secretário Teilor Cerqueira.

Alunos do município participaram dos cursos de qualificação profissional do Senac.

Caminhão Tecnológico – As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo