Com a expectativa de atrair público estimado em 20 mil pessoas por dia, a 1ª Festa da Banana, que acontece de 12 a 15 de outubro, no Parque de Exposições, com grandes atrações musicais, rodeio, entre outras, é uma grande oportunidade de negócios. Esse é um dos motivos que vem animando os comerciantes das feiras de produtores Agro, Artesanato e gastronomia da cidade, que estarão presentes no evento.
A Feira de Artesanato, que acontece semanalmente na Praça Fonseca Portela, no Centro, é um bom exemplo. Desde a sua criação no ano passado, se tornou uma boa oportunidade de geração de renda para os artesãos, que produzem e vendem diversos itens, como pintura em tecido, crochê, laços, caixas personalizadas e biscuit modelado de diversas formas, como bonecas, objetos, animais, entre outros.

A Expo Agro é uma forma de movimentar a economia do município, prejudicada pela pandemia, além de uma grande oportunidade para os produtores da agricultura familiar e artesanal, vender aquilo que produzem para o público que vai lotar o Parque de Exposição. A festa, além dos shows e eventos culturais que acontecem a noite, também terá outras opções de lazer durante o dia.

A Festa da Banana também é importante para moradores de outras regiões conheçam a gastronomia local, pois, além de experimentar novos sabores, típicos da cidade, também poderão conhecer diversos outros elementos, como história, cultura e valores comuns dos moradores da cidades.
Texto: Denilson Santos