
Muito conhecido no município, Zé Pereira, o cãozinho amado por todos e adotado pelos comerciantes e pela população partiu, mas deixou um legado. Como forma de homenagear este guerreiro, a “Feira de Adoção” recebeu o seu nome e um avatar inspirado nele.
Agora, quando você for adotar o seu pet, seja cão ou gato, a “Feira de Adoção Zé Pereira” estará com um bom amigo para você levar para casa e lhe fazer companhia.
Zé Pereira foi conhecido e amado por todos onde estivesse. Devido a idade e complicações de saúde, o cachorro, também conhecido como “Rei da Praça”, fez com que Rio Bonito ficasse de luto. Ele amava ficar abaixo das cortinas de ar dos comércios, nas agências bancárias e se deixasse tomava toda a atenção para si.

Zé não foi um cão qualquer. Todos que passavam por perto tinham um carinho enorme por ele, que recebia cuidados dos que passavam por perto e enchiam seu prato, que ficava na Praça Fonseca Portela, atrás da banca de jornais. Você acredita que além de comida, Zé recebia roupinhas em tempo de frio e também banho e tosa patrocinado pelos munícipes? Sim! Ele era muito amado e não será esquecido.
Alguns se perguntam porque ele não tinha um lar, mas a realidade é que Zé não se adaptava em ter apenas uma casa e uma família, por isso ele adotava todos que estavam a sua volta.
Zé Pereira continuará sendo lembrado por todos nós, como um símbolo de nossa cidade e agora da Feira de Adoção, que acontecerá junto a Feira da Integração amanhã (04) na Praça Fonseca Portela (Centro).
Texto: Silas Madeira