FAETEC será implantada em Rio Bonito

Rio Bonito ganhará, ainda este ano, uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em parceria com o Governo do Estado. Foi o que afirmou o prefeito Leandro Peixe, depois de se reunir nesta segunda-feira (14) com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho. Durante a reunião, que contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Douglas Gomide, também foi anunciada a disponibilidade de outros serviços importantes, como a implantação de um laboratório de iniciação científica, no ramo de inovação, e o acesso de internet gratuito para os moradores da cidade.

Segundo o secretário Dr. Serginho, a interiorização da Faetec e a implantação dos cursos profissionalizantes, respeitando a vocação natural de cada cidade, são prioridades para o Governo do Estado. São cursos de capacitação que tem o objetivo de formar os jovens para o mercado de trabalho.

“O prefeito vem nos procurando nessa demanda de levar a Faetec para Rio Bonito e cumpriu todas a exigência técnicas para avançarmos com a obra. E vamos levar a unidade da Faetec, juntamente com um laboratório de iniciação Científica, e o ramo de inovação. Além disso, vamos colocar internet gratuita para o cidadão”, garante Dr. Serginho, que deve inaugurar a obra ainda este ano.

De acordo com o prefeito Leandro Peixe, o município deu um passo muito importante para estimular e garantir a geração de emprego na cidade. Ele explicou que o Governador Claudio Castro inseriu o município na Lei de Incentivo Fiscal, que vai atrair novas empresas e gerar mais empregos para o município.

“Com a inserção de Rio Bonito na nova Lei de Incentivo Fiscal, vamos atrair muitas empresas e criar novos empregos. Mas para se beneficiar dessas conquistas, a população precisa de capacitação, principalmente os jovens que buscam o primeiro emprego. Por isso, agradeço o empenho do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho que, juntamente com o Governador Claudio Castro, está levando a Faetec para Rio Bonito”, afirma o prefeito.

Incentivo Fiscal – A intenção do Governo do Estado de inserir o município na nova Lei de Incentivo Fiscal é levar novas indústrias para a cidade. A implantação da Faetec é para dar todo suporte técnico para fazer a capacitação dos jovens para atender a demanda dos empregos que irão surgir, respeitado a vocação natural de cada região.

“Estamos trabalhando para estimular a geração de emprego e renda no município. Tenho conversado com empreendedores, comerciantes e empresários da cidade para podermos entender o tipo de profissional que precisamos para trazer os cursos e ações necessárias para qualificamos a população e, com isso, aproveitarem as oportunidades que irão surgir”, afirma o prefeito.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Rio Bonito - RJ

16°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura