Esporte realiza encontro pedagógico do PELC

A secretaria municipal de Esporte e Lazer realizou na manhã de sábado, 26, o Encontro Pedagógico do Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), com o tema Capoeira. O evento, que contou a presença de professores e alguns alunos, foi marcado por debate sobre a prática da modalidade, além de uma roda de capoeira.

Rio Bonito já conta com aproximadamente 400 pessoas realizando atividades nos núcleos PELC. São seis núcleos do programa funcionando nos bairros da Praça Cruzeiro, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Boqueirão, Nova Cidade e Parque Andrea, que oferecem gratuitamente aulas de capoeira, lutas, recreação, música, futsal, artesanato, teatro, taekwondo, entre outros.

Os interessados em participar devem comparecer em um dos Núcleos e se inscrever diretamente com o instrutor, através do preenchimento da ficha de inscrição e assinatura do responsável, caso seja menor de idade.

Texto: Ary Marmo