Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público

Encerrando a Semana Santa foi apresentado na noite do domingo de Páscoa, 21, o espetáculo “Cristo – O Rei Presente”.  A encenação religiosa, que retrata diversas passagens da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, aconteceu mais uma vez ao ar livre, no Parque da Caixa D’Água.

Mais de 300 pessoas foram assistir o musical, que contou com a participação de artistas locais, voluntários e do Coral Santa Cecilia. A peça, que retornou ao calendário de eventos municipais no ano passado, após 10 anos sem ser realizada, emocionou o público presente.

Acompanhada do marido e da filha, Renata Marinho ficou encantada com a produção.

“É a primeira vez que eu e a minha família viemos ver a peça. Gostei muito, é muito real. Com certeza pretendo assistir novamente no ano que vem”, disse.

A moradora do centro, Dafla Monique Goulart também aprovou o espetáculo.

“Foi lindo todo o elenco, a dedicação de cada um e a iniciativa da Prefeitura em apoiar a cultura. Toda essa história que é nossa, não apenas uma história de teatro. O espetáculo retrata a nossa Fé”, declara a professora.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Carmen Motta o resultado foi positivo e a intenção é que a peça atraia cada vez mais gente nos próximos anos.

“Foi um sucesso, todos os envolvidos estão de parabéns pelo trabalho e dedicação. É muito gratificante ver o resgate de uma tradição de anos na cidade e que a população compareceu. Esperamos que no próximo ano mais pessoas venham prestigiar essa bela apresentação”, declarou.

Dirigido por Juka Goulart, o musical “Cristo – O Rei Presente” é uma produção da Sociedade Dramática de Rio Bonito (SMDR) com apoio da Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fotos: Cesar Augusto Galeão