Espetáculo “Cadê o amor que estava aqui?” é encenado no EMPHAC

Os alunos e professores da Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha, assistiram o espetáculo teatral itinerante “Cadê o amor que estava aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais, fruto de uma parceria entre  a prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Educação, e o Instituto CCR  e CCR Via Lagos, realizada pelo Ministério da Cultura, via lei Rouanet. Foram quatro apresentações na escola.

A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Com carinho, paciência e respeito, ele pede que cada aluno traga uma ideia do que seria um mundo melhor. Para sua surpresa, os trabalhos revelam que, para as crianças, é necessário mais amor à natureza e ao próximo, além de cidadania e diversidade. Ele então resolve levantar a campanha: “Cadê o amor que estava aqui?”, em que seus alunos colocam em prática suas ideias e sugestões para um mundo melhor.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, e concluem que quando os valores individuais são trabalhados em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes se transformam em grandes conquistas e realizações.

“A peça traz uma mensagem muito boa, e bastante positiva para os nossos alunos. Transmite informações importantes sobre a conservação do meio ambiente, cidadania e respeito. Vale ressaltar a importância da parceria com a CCR Via Lagos, que através de seus projetos, vem contribuindo também com a formação dos nossos alunos”, afirma o secretário de Educação, Adalmir Cardoso.