Espetáculo “Cadê o amor que estava aqui? ” é encenado na CDL

O teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito foi palco das apresentações do espetáculo teatral itinerante “Cadê o amor que estava aqui? ”, da CIAVIP cultural, nessa sexta-feira (6). A peça faz parte das atividades complementares dos 1260 alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais Duque de Caxias, Governador Roberto Silveira, Castro Alves, Luiz José de Moraes, Oscar Moreira, Fazenda das Cachoeiras, Castelo Branco, Joaquim A. Miranda, Angelo Longo, Dr. Astério Alves de Mendonça e Mauricio Koplke e Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), que participam do Programa Caminhos para Cidadania, fruto de uma parceria entre a CCR ViaLagos com a Secretaria Municipal de Educação.

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania das crianças, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta. O espetáculo é bem atual e conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova idéia para construir um país mais justo e unido e propõe uma campanha: Cadê o amor que estava aqui?

Caminhos para Cidadania insere conteúdo sobre o trânsito e cidadania no currículo escolar para reforçar a importância da temática na vida das crianças, alinhado aos objetivos da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, lançada pela ONU. Na área de abrangência da CCR ViaLagos, o Programa atende 14.300 alunos de 266 escolas municipais de seis cidades.

“Com esta importante parceria com as secretarias de educação, os alunos têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e a preservação da vida”, afirma a Coordenadora de Programas e Projetos da secretaria de Educação, Marilene Mendes.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura