Escolas urbanas e rurais receberão aparelhos de ar condicionado

Unidades escolares rurais e urbanas da Rede Municipal de Ensino de Rio Bonito receberão equipamentos de climatização adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os 104 aparelhos serão distribuídos e instalados em dez escolas selecionadas pelo Governo Federal.

O termo de compromisso para aquisição dos condicionadores de ar foi prorrogado até abril de 2022 para abertura de processo licitatório, execução e pagamento, mas já foram entregues ao setor responsável, na Secretaria de Educação.

“Estamos nos debruçando nesses processos perdidos e buscando entender o motivo pelos quais foram paralisados, para que possamos dar continuidade a cada um deles. A chegada dos condicionadores de ar será de grande valia para nossa rede no próximo verão”, disse Adalmir Cardoso, secretário de Educação.

O Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação está planejando as adequações que deverão ser realizadas nas redes elétricas de cada unidade escolar, para que retenha a quantidade de carga elétrica que será consumida com a instalação dos aparelhos.

Além da chegada dos aparelhos, a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, junto a sua equipe, buscam por mais melhorias na infraestrutura das escolas do município, algumas delas já receberam reforma e outras estão em andamento.

“Pegamos muitas escolas com problemas de infraestrutura e queremos incentivar a educação em toda a região. Algumas unidades estavam interditadas e prestes a serem fechadas por conta da estrutura em condições precárias. Esta conquista dos ar condicionados é só mais uma de muitas ” , enfatizou o prefeito Leandro Peixe.