Escolas municipais promovem projetos de meio ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, as escolas municipais de Rio Bonito promoveram, durante esta semana, diversas atividades. O objetivo do projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação foi conscientizar os alunos e todos os envolvidos da importância de preservar o meio ambiente.

Na manhã deste sábado, 10, algumas unidades de ensino realizaram ações de encerramento do projeto. O Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça reuniu alunos do 6º ao 9º ano, juntamente com a equipe, para uma animada caminhada ecológica até o bairro Cachoeira dos Bagres. Durante o percurso foram feitos plantios de mudas frutíferas e árvores comuns.

Já no Jardim de Infância Municipal Barão do Rio Branco as atividades contaram com o auxilio dos professores e pais das crianças, que ajudaram na criação de brinquedos com materiais reciclados. Logo depois houve uma apresentação musical dos alunos e finalizando a culminância as crianças fizeram o plantio de uma muda no pátio do colégio. Todos os responsáveis foram presenteados com uma muda e sementes.

“Essa lembrança é para que vocês pais possam, junto com seus filhos, plantar e acompanhar todo o processo de crescimento da plantinha, servindo de estimulo e incentivo para as crianças cuidarem do meio ambiente”, disse a Diretora Elisângela Ferreira.

Outra escola que promoveu uma ação no dia de hoje foi a Raulbino Pereira de Mesquita, que realizou um passeio ciclístico com seus alunos pelo bairro Parque Indiano.

Fotos: Galileu