Encontro discute autonomia para pessoa com deficiência

A Coordenação de Educação Inclusiva de Rio Bonito promoveu na noite de ontem, 01, no Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior um encontro com os pais dos alunos com deficiência da rede municipal de ensino. A reunião teve como tema “Autonomia/Deficiência/ Funcionalidade: Um bate papo com a família”.

Com o objetivo de estimular os pais a acreditarem ainda mais na capacidade dos seus filhos e a importância das salas de recursos e do CAEE, o encontro contou com os depoimentos de Gerogina Moreira e seu filho, Ricardo, que é autista, formado em Biblioteconomia e Arquivologia pela UFF e concursado da Fundação Casa de Rui Barbosa. Além de Thiago Lacerda, que apesar de “paralisado cerebral” é Doutor em Física pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro e atua como professor. Em suas falas os convidados expuseram as suas rotinas do dia a dia, no trabalho, mostrando e reforçando a ideia de que ser deficiente não é um problema.

A intenção da Coordenadora Garrolici Alvarenga é que os encontros com os familiares aconteçam regularmente, sempre trazendo palestrantes com histórias que sirvam de exemplo e estimulo.