Encontro de Desenvolvimento Econômico Regional reunirá seis municípios

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, comandada pelo secretário Vinicius Farah, realiza no próximo dia 8 de novembro um evento de Desenvolvimento Econômico Regional  com a participação de representantes de seis municípios da região metropolitana, entre eles: Rio Bonito, Maricá, São Gonçalo, Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Itaboraí que vai sediar o evento.

O objetivo do encontro é promover um debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões de todo estado.

Os participantes poderão obter informações e serviços do Governo do Estado, como Agência Estadual de Fomento (Agerio), Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Corpo de Bombeiros entre outros. O evento conta com a participação Institucionais de grandes empresas, como Petrobras, Gerdau, Associações de Classe, Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Convention Bureau e outras empresas de relevância da região.

O Governador Claudio Castro, o Ministro de Minas e Energia, Bento Buarque, e os prefeitos das cidades envolvidas estão confirmados para fazer parte do encontro.

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, foi representada pelo secretário Teilor Cerqueira em visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, na tarde desta quarta-feira(27), para alinhar a participação do município no evento.

O encontro também contou com a participação de Adevalcir Hortencio, secretário de Comunicação Social, da coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Barbara Dias, além da assessora Laura Brito, Andreia Crocamo e João Marcos do escritório de projetos, Daniel Cruz e a assessora chefe Aline Rocha.