Emendas parlamentares destinam R$ 1,6 milhões para obras em Rio Bonito

Rio Bonito receberá cerca de R$ 1,6 milhões da Caixa Econômica Federal para a execução de obras de infraestrutura e esportes, que também receberão recursos de contrapartidas da Prefeitura. Os contratos foram assinados pelo prefeito José Luiz Mandiocão nesta quinta-feira (26), no Centro  Administrativo, na Praça Cruzeiro,  e contou com a presença do Gerente da CEF de Rio Bonito, Rodrigo Garcia, do Gerente de Governo da CEF de Niterói,  Alexandre Motta, além a vice-prefeita Rita de Cássia Borges, que também responde pela secretária de saúde, e dos secretários municipais Liliam Antunes (Promoção Social), Eleilton Figueiredo (Obras), Nazaré Cristina (Desenvolvimento Urbano) e Tiago Vieira (Esporte e Lazer), entre outros.

O dinheiro será usado para a construção da Casa do Idoso (R$ 900 mil), reforma e ampliação do Hemonúcleo Municipal (R$ 300 mil) e construção de um campo de futebol de grama sintética (R$ 400 mil). Esses recursos são resultados de emendas parlamentares que foram destinadas ao município e liberadas junto aos ministérios do Esporte, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Na próxima semana será divulgada a data do início das obras.

Outras Obras – Durante a cerimônia, o prefeito também anunciou que pretende inaugurar quatros novos postos de saúde ainda este ano, que estavam com as obras paradas. Além disso, ela afirmou que está trabalhando na captação de recursos, para levar obra da ciclovia até o Basílio. Ele disso que esse projeto é importante para dá mais mobilidade urbana ao município.

“Já apresentamos o projeto e estamos aguardando a aprovação da Caixa para a liberação dos recursos. Rio Bonito vai se tornar referência na região com a construção dessa ciclovia. Poderá ser usada para as pessoas irem trabalhar, praticar esporte e  lazer, fazer caminhas. É uma obra que vai mudar toda a estrutura da cidade”, afirma Mandiocão.

Fotos: Galileu