Dia “D” de multivacinação acontece no sábado

No próximo sábado,16, é o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação e Atualização da Caderneta de Vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O atendimento será realizado de 8 às 17h no Ambulatório Municipal Manuel Loyola e Silva Junior, o ESF de Parque Andréa, ESF Nova Cidade, ESF Basílio, ESF Rio do Ouro e a Clinica da Família.

Serão oferecidas as vacinas do calendário básico infantil: Hepatite B, Meningite C, Pneumococica 10, Polio injetável, Polio oral, Pentavalente, Rotavirus,  Tríplice viral, Tríplice bacteriana, Hepatite A, Varicela, Influenza, Febre amarela,  DT (difteria e tétano), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e DTP acelular, além do HPV (para meninas de nove a menores de 15 anos e os meninos de 11 a menores de 15 anos).

É necessário que os pais ou responsáveis levem a caderneta da criança ou adolescente para avaliação criteriosa da situação vacinal.

Até dia 22: Quem não puder comparecer no sábado poderá vacinar a criança ou adolescente até o dia 22 setembro, data em que se encerra a campanha. Durante a semana 17 unidades de saúde estão fazendo o atendimento de 8 às 16h, salvo o Ambulatório Loyola que iniciará a partir das 7h.

As unidades que estão realizando a vacinação são: ESF de Parque Andréa; ESF Boa Esperança; ESF Nova Cidade, ESF Mata; ESF Catimbau; ESF Rio Seco; ESF Boqueirão; ESF Rio do Ouro; ESF Sambê; ESF Serra do Sambê; ESF Basílio; ESF Praça Cruzeiro; ESF BNH; ESF Jacuba; ESF Bela Vista; Ambulatório Municipal de Boa Esperança; Ambulatório Municipal Manuel Loyola e Silva Junior e Clinica da Família.