Defesa Civil realiza IV Workshop sobre redução de risco e desastre nesta quinta-feira

Acontece nesta quinta-feira (17) o IV Workshop Regional com gestores municipais de Defesa Civil no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, a partir das 13 horas. O objetivo do encontro é debater assuntos voltados para ações de reduções de risco e desastre no atendimento em situações de calamidades públicas, ministrado pela Regional Metropolitana IX, com a participação de profissionais da Defesa Civil dos municípios de Rio Bonito, Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Silva Jardim.

O workshop Regional vai discutir o uso da ferramenta Sistema de Gerenciamento de Recursos e Eventos (SIGRE), que facilita o cadastro e o georreferenciamento de agências, recursos, áreas de risco e estruturas em risco, mantendo um cadastro de informações fundamentais, sobretudo para respostas às demandas da rede de articulação que atua junto à Defesa Civil em ações de calamidade pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretaria de Promoção Social, Guarda Municipal, entre outros. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita no site www.preserve.rio.

Confira a programação:

• 13:00h – Credenciamento e Inscrições;
  • 13:15h – Abertura do Workshop;
  • 13:30h – A lei 12.608 – Estatuto da Defesa Civil e as atribuições das Agências de Proteção e Defesa Civil – Ten Cel BM Anthony da REDEC Metropolitana;
  • 15:15h – Coffee Break;
  • 15:45h – Riscos Geológicos – Prof. Pedro Augusto do Serviço Geológico do Brasil –  CPRM;
  • 17:00h – Encerramento.