Data de retorno às aulas em duas escolas é alterada para manutenção nas unidades

A Secretaria de Educação divulgou que duas unidades escolares, o Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, que está sendo recuperada e trocando a parte elétrica e a Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), recebendo reforma dos banheiros do segundo e terceiro andar. Devido a isso, a data de retorno das aulas presenciais foi alterada para o dia 25 de outubro (segunda-feira).

Ao todo, 37 unidades de ensino voltaram a funcionar no dia 4 de outubro no modelo híbrido, com opção de atividades presenciais e online, seguindo protocolos estabelecidos no Plano de Retomada das Aulas. O objetivo é que todas as escolas ofereçam o ensino presencial, de forma gradual e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, ainda durante o mês de outubro. Além disso, cada aluno recebeu dois Kits de Reforço de Alimentação Escolar nos últimos meses, e um kit de higienização contra o Covid-19, com duas máscaras de proteção, uma garrafa de água para uso individual e frasco de álcool em gel, assim que chegou à escola.

As salas de aula foram organizadas mantendo o distanciamento mínimo de um metro entre as cadeiras, além de limitar a sua capacidade em 60%, considerando os alunos que optarem pelo retorno. O uso de máscaras é obrigatório, exceto para os alunos com algum tipo de deficiência que os impeçam de fazer o uso adequado de máscaras, conforme determinação médica.