Corrida e Caminhada da UFF vai reunir mais de mil atletas em Rio Bonito

A etapa Rio Bonito da Corrida & Caminhada UFF acontece no domingo, dia 5 de maio, dentro das comemorações do aniversário de 173 anos de emancipação do município. A atividade é voltada a atletas e pessoas que querem dar inicio a atividades físicas e também para atletas profissionais. O evento tem o apoio da secretaria de Turismo da cidade. Como ocorreu em outras edições, essa etapa do circuito regional deve contar com cerca de mil participantes de várias idades e cidades, que enfrentarão  um percurso de 9 km de corrida e 3 km de caminhada.

O evento terá inicio com a corrida às 8h com os participantes saindo da Praça Aécio Mansur, no Green Valley, em direção a Avenida Manoel Duarte na altura do Colégio Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior, na Bela Vista, retornando a Praça Aécio Mansur. Já a caminhada acontece a partir das 8h30min. No sábado (4), os participantes inscritos deverão retirar os kits (camiseta, chip, sacola e boné) das 9 às 17 horas, na Praça Fonseca Portela, no Centro. No ato será necessário que o participante leve 3 kg de alimento não perecível, que serão destinados a entidades filantrópicas.

Corrida e Caminhada – O percurso terá duas distâncias, 3 e 9 km, com largada e chegada na Praça Aécio Mansur, no Green Valley. A corrida, que terá início às 8h, será dividida em categorias a partir de 16 anos e os três primeiros colocados no masculino e feminino receberão troféus. A virada será o Viaduto do Rio do Ouro. Já a caminhada tem largada marcada para as 8h30min e a virada será o campo do Rio Bonito (Ginásio Poliesportivo).