Contribuintes podem quitar dívidas atrasadas com IPTU até 31 de julho

Contribuintes que estão em dívida com a prefeitura de Rio Bonito em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente aos anos de 2016, 2017 e 2018, podem fazer o pagamento à vista até o dia 31 de julho deste ano, mas também podem optar pelo parcelamento . Após esse prazo, as dívidas que não forem regularizadas poderão ser encaminhadas à Procuradoria Geral do Município para cobrança judicial ou extrajudicial, com inclusão de honorários advocatícios e custas judiciais.

Segundo o secretário de Fazenda e Finanças, Renato Poubel, quem optar em fazer o pagamento da dívida à vista, a guia pode ser retirada diretamente no site da prefeitura de Rio Bonito (www.riobonito.rj.gov.br), através da aba “IPTU ONLINE”. No caso de parcelamento da dívida, o contribuinte, necessariamente, deverá comparecer no Departamento de Cadastro Mobiliário da secretaria de Fazenda ou indicar um representante habilitado para esclarecer dúvidas e conhecer as propostas de conciliação. O atendimento é feito diariamente, das 9 às 17 horas, na Rua Monsenhor de Souza Gens, n° 23, no Centro. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (21) 2734-0997, ramal 244.