Concurso vai eleger as ruas mais enfeitadas para a copa

Começou nessa segunda-feira (21/5) e vai até dia 8 de junho, as inscrições para o concurso A RUA MAIS ENFEITADA DA COPA em Rio Bonito. De acordo com a prefeitura, o concurso tem caráter exclusivamente cultural, destinado aos moradores de todos os bairros da cidade e tem como objetivo eleger as três ruas que apresentarem a melhor decoração utilizando como tema a “Copa do Mundo”. A inscrição é gratuita.

Para concorrer, o participante deve ter mais de 18 anos e gravar um vídeo ou fotografar a rua inscrita. O vídeo deve ter duração máxima de 30 minutos e ser entregue na secretaria de Esportes e Lazer (Avenida João Caetano, s/nº – Praça de Convivência – bairro Praça Cruzeiro), juntamente com a ficha de inscrição (disponível no site da prefeitura) devidamente preenchida e assinada. O concurso acontecerá entre os dias 21 de maio e 23 de Junho, e terá quatro fases: Inscrições, Seleção, Divulgação e Entrega da Premiação).

Segundo o regulamento do concurso (disponível no site: www.riobonito.rj.gov.br), os critérios para julgar A RUA MAIS ENFEITADA DA COPA levarão em consideração a utilização de materiais reciclados e a participação da comunidade, sendo considerados os itens como adereços, utilização das cores, regionalismo, organização de estrutura e conservação de limpeza das ruas e qualquer outro tipo de material referente à copa.

A Rua deverá estar limpa e organizada contendo tema referente ao solicitado no concurso. A comissão julgadora do concurso, formada por personalidades do funcionalismo público e artistas locais, avaliarão os s quesitos: originalidade, criatividade, arte/estética/higiene, harmonia, conjunto e dimensão (mínimo de 80 metros de extensão).

Regulamento Completo: REGULAMENTO DO CONCURSO DA RUA MAIS EFEITADA PARA A COPA 2018 oficial

Baixa aqui a ficha de inscrição: FICHA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DA RUA da copa 2018 oficial

Reportagem: Denilson Santos