Comitiva de Rio Bonito visita Teresópolis para conhecer as instalações da UNIFESO e estreitar laços entre as entidades

Uma comitiva de representantes do município de Rio Bonito realizou uma visita à Universidade Serra dos Órgãos (Unifeso) em Teresópolis, na última quarta-feira (22), com o objetivo de conhecer as instalações da unidade e estreitar laços para implementação de novos projetos em nossa cidade.

A ponte para o encontro foi realizada através do Pró-reitor professor José Feres, que recebeu o Prefeito Leandro Peixe, o vice-prefeito José Américo, a secretária de Saúde, Mirilza Magdalena e o secretário Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico). O encontro também contou com a presença da Drª Rosane Costa, diretora Geral do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano.

Os participantes conheceram toda estrutura do Hospital Universitário, além do Campus de Medicina Veterinária e toda estrutura da Faculdade de Medicina.

“Uma experiência única conhecer cada setor deste lugar que é referência no ramo. Temos expectativas de possíveis parcerias futuras para o município”, disse o prefeito Leandro Peixe.

Primeiro encontro –  O Prefeito Leandro Peixe convidou o pró-reitor da Unifeso, José Feres, para uma reunião que aconteceu no dia 30 de junho, na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Rio Bonito. O objetivo é que o estreitamento de laços continue entre as entidades.

A Universidade Serra dos Órgãos é conhecida por ser uma instituição referência no estado do Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis. Ela nasceu a partir da Faculdade de Medicina de Teresópolis, também reconhecida por formar médicos há mais de 50 anos, presentes em todos os estados do Brasil e em vários países do mundo.

Texto: Silas Madeira