Comitiva de Rio Bonito busca liberação de emendas parlamentares em Brasília

O prefeito Leandro Peixe enviou uma comitiva a Capital Federal, formada pelos secretários municipais Adalmir Cardoso (Educação), Bernardo Oliveira (Esporte e Lazer) e Murilo Balbino (Meio Ambiente), para cumprir uma agenda técnica com o objetivo de articular a destinação de emendas parlamentares junto à bancada federal (deputados e senadores) do Rio de Janeiro para o município.

Nesta terça-feira (17), os secretários se reuniram com o Deputado Federal Luiz Lima, onde debateram temas relacionados aos investimentos no esporte de alto rendimento e o apoio a projetos sociais, entre outros assuntos.

“A ideia é sensibilizar os parlamentares para liberação de emendas para Rio Bonito. Nosso município depende muito das emendas parlamentares para darmos andamento a vários projetos importantes para a população. Por isso, enviei essa comitiva para buscar esses recursos para Educação, Esporte e Lazer e Meio Ambiente, entre outras demandas, que necessitamos”, explica o prefeito Leandro Peixe.

O grupo também esteve no Ministério da Cidadania, com a Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina, e com o Deputado Federal Carlos Jordy. Na pauta foram abordados assuntos relacionados a projetos socioesportivos, realizados pela pasta, apoio ao paradesporto, tanto no alto rendimento como na inclusão, além da importância de abordar o esporte dentro das escolas, aproveitando as condições favoráveis que o município oferece para a prática ao ar livre.

“A Fabíola Molina é um ícone do esporte olímpico brasileiro e esse encontro foi de grande valia para viabilização de recursos e pela troca de informações. A Secretária Nacional, assim como nós, pensa muito na força do esporte na escola, como o primeiro e mais importante contato da criança com o Esporte.” afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira.

Reunião nos Ministérios – Complementando a agenda técnica em Brasília, a Comitiva de Rio Bonito esteve um encontro com o Deputado Federal Lourival Gomes, e a Deputada Federal Soraya Santos; com Edmilson Alves da Assessoria de Assuntos Socioambientais no Ministério da Agricultura; com André França na Secretaria de Qualidade Ambiental no Ministério do Meio Ambiente, além de uma reunião no Ministério do Turismo.

FNDE – Seguindo a pauta de articulação na busca de recursos provenientes de emendas parlamentares, o secretário de Educação, Adalmir Cardoso, cumpriu uma agenda com o Assessor Especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Lucas Lima. O FNDE é o órgão responsável pela execução das ações e dos programas que financiam a educação básica, através de envio de repasses para as escolas municipais em parceria com estados,  municípios e o Distrito Federal. O Órgão é  vinculado ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela captação de recursos financeiros para o desenvolvimento de uma gama de programas que visam à melhoria da qualidade da educação brasileira.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

16°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura