Comissão do Plano Municipal de Educação participa de formação

A prefeitura de Rio Bonito realizou no dia 18 de setembro, a formação da equipe de monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, ministrada pela professora Jane Milan, representante do Ministério da Educação (MEC), no Rio de Janeiro. Estiveram presentes as equipes técnicas dos municípios de São Gonçalo e Rio Bonito, além do secretário municipal de Educação, Délio César, que acompanhou as temáticas e se comprometeu a apoiar a equipe técnica que já está trabalhando.

Responsável por monitorar e avaliar o cumprimento das metas e estratégias do documento, a equipe de monitoramento reúne profissionais das redes pública e privada de Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) e de entidades da sociedade civil.

O monitoramento do Plano Municipal de Educação, instrumento que estará em vigor até 2024, está previsto pela Lei Federal 13.005/2014 e pela Lei Municipal 20.70/2015, que garante à população o direito a uma educação de qualidade. As reuniões acontecem às 2ª feiras, na secretaria de Educação.