Comemoração do Dia do Idoso teve dinâmica de grupo e palestras

Uma roda de conversa com o médico Arquimedes Lima sobre Prevenção de doenças e dicas sobre como se cuidar melhor foram alguns dos atrativos do Dia Mundial do Idoso, comemorado no dia 1° de setembro, mas que em  Rio Bonito foi antecipado para o dia 28 de setembro. Durante o evento, realizado na Casa do Educador, na Mangueirinha, também foram fornecidas informações para população idosa sobre o envelhecimento saudável e suas repercussões no bem-estar físico, emocional e social, contribuindo para a prevenção de doenças ou suas complicações. Enfermeiros da equipe multidisciplinar do Programa Hiperdia, da secretaria de Saúde, aferiram a pressão arterial dos participantes.

As comemorações do Dia Nacional do Idoso tiveram a participação da secretária de  Saúde, Rita de Cássia Gomes, além da Equipe multidisciplinar do Programa do Idoso, formada por Mirela Guimarães Antunes (fisioterapeuta), Arquimedes Lima (médico), Márcia Torres Viviani (psicóloga), entre outros. Eles abordaram assuntos relativos à melhoria da qualidade de vida do idoso, como a importância sobre a atividade física, a sexualidade na terceira idade e o envelhecimento saudável. O Programa do Idoso da secretaria de Saúde funciona no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior, na Mangueirinha. Na última sexta-feira do mês acontece a roda de conversa, às 9 horas, com a equipe multidisciplinar.

Corpo e Mente – Diversas atividades gratuitas voltadas para a terceira idade também são realizadas periodicamente pela secretaria de Promoção Social, como caminhadas, aulas de ginástica localizada, alongamento, oficinas de artesanato, oficina de canto e coral, dança circular e bingo. Além disso, os idosos participam de passeios turísticos promovidos em parceria com a secretaria de Turismo, e de festas comemorativas. Atualmente, cerca de 90 idosos participam das atividades.

Ginástica – O projeto tem o objetivo de incentivar a terceira idade a praticar atividades físicas e assim ter uma vida mais saudável e ativa. As ações esportivas e culturais gratuitas acontecem no prédio do antigo Fórum, na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, no Centro. Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Promoção Social, que funciona na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 98 – Centro (Antigo Fórum).

Acesse o link e a carta do Dia Internacional do Idoso file:///C:/Users/secom/Downloads/Dia%20do%20Idoso.pdf

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

24°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura