Vandalismo prejudica o avanço do trabalho na iluminação pública

Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos identificou atos de vandalismo no bairro Mangueirinha. Fios de baixa tensão, onde são ligadas as luminárias que ficam nos postes de iluminação, foram furtados. Para que a rua não fique às escuras, uma equipe da Semosp realizou o reparo e nova instalação dos fios. Para que o problema não se repita, a Secretaria de Obras pede que a população ajude a fiscalizar esses atos que prejudicam diretamente a vida de toda a comunidade que depende desse serviço.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura lançou o mutirão da iluminação pública, com o objetivo de fazer os reparos e zerar a demanda da iluminação publica em todo o município. Três meses depois, essa meta foi alcançada. Foram mais de 2,6 mil atendimentos em mais de 50 localidades. Para realizar o trabalho, a secretaria de Obras fez todo o processo de levantamento de dados, identificação da necessidade de implantação de novos pontos, manutenção dos já existentes, e necessidade de troca de lâmpadas convencionais de sódio por lâmpadas de LED. O serviço foi feito durante à noite para facilitar a identificação dos problemas e os reparos que deveriam ser feitos.

Nos últimos meses a Prefeitura de Rio Bonito já realizou o reparo de mais dois mil pontos de iluminação em todo o município. Mas esse serviço está só no começo e a população tem que continuar ligando para o número 2734-1020, ou fazer uma solicitação sobre lâmpadas que não estejam funcionando de forma correta (apagada durante a noite e acende durante o dia), poste ou luminária quebrada, furto, vandalismo, além de braços dos postes caídos, através do site www.riobonito.rj.gov.br, na aba Iluminação Público. Essas solicitações levam, em média, 72 horas para serem atendidas.

Mais de 50 localidades atendidas – Os 2650 mil atendimentos foram realizados nas localidades de Parque Maravilha, Jacuba, Rio do Ouro, Mangueira, Colina da Primavera, Rio Vermelho, Bosque Clube, Sambê, Lavras, Parque Indiano, Parque da Luz, Lagoa Verde, Parque das Acácias, Bairro das Olarias, Serra do Sambê, Caixa D’água Nova, Caixa D’água Velha, Paineiras, Cidade Nova, Green Park, Cachoeira dos Bagres, Bela Vista, Basílio, Cambucas, São José de Braçanã, Braçana, Green Valley, Praça Cruzeiro, Rio dos Índios, Ipê, Conjunto Monteiro Lobato, Praça B. Lopes, Mangueirinha, Centro, Pedro Colares, Parque Andréa, São Judas Tadeu, Boa Esperança, Bambu, Boqueirão, Vertente, Rio Mole, Nova Cidade, Jacundá, 45, Prainha, Chavão, Cavalo Russo, Quindão, Duas Barras, Três Coqueiros, Viçosa, Rio Seco, Mata, Tomascar e Catimbau Pequeno.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura