Colégio Municipal Kingston Motta é campeão no futsal feminino

Depois das etapas de atletismo e tênis de mesa, neste sábado, 10, foi realizado o Circuito Estudantil de Futsal Feminino. Promovido pela Prefeitura de Rio Bonito, através das Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, o campeonato teve como campeão o Colégio Municipal  Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta, de Boa Esperança. Reunindo estudantes com idades até 16 anos, o circuito contou com a participação de oito instituições de ensino de Rio Bonito.

Diante de um bom público, o campeão da chave B, com sede no Colégio Rio Bonito, o Colégio Kingston Motta enfrentou na final o vencedor da chave A, realizada no Esporte Clube Fluminense, o Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens. O jogo foi bem disputado nos primeiros minutos, mas  na volta do segundo tempo o Kingston abriu uma larga vantagem vencendo por 4×1. Em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Professor Honesto Pereira de Carvalho (EMPHAC) que derrotou a Escola Municipal Sete de Maio por 2×0.

O Prefeito José Luiz Mandiocão juntamente com os secretários de Esporte, Educação, Fazenda e Desenvolvimento fizeram a entrega das medalhas e troféus aos três primeiros colocados.

Através de sorteio as escolas foram divididas em duas chaves com quatro escolas cada e jogos simultâneos. No grupo A ficaram o Cenecista, a E.M. Governador Roberto Silveira, E.M. Sete de Maio e o C. M. Raulbino Pereira de Mesquita. Já o grupo B foi formado pelo Colégio Rio Bonito, Colégio Atitude, Kingston Motta e o EMPHAC. Os primeiros de cada chave se enfrentaram na final e os segundos colocados disputaram o terceiro lugar.