Colégio Cenecista se destaca no Circuito Estudantil de Xadrez

A primeira edição do Circuito Estudantil de Xadrez foi realizada no sábado, 29, com a participação de cinco escolas municipais e particulares. Promovida pela Prefeitura de Rio Bonito, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, a competição teve como campeão nas categorias masculina e feminina o Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, que sediou o evento.

Mais de 15 alunos com até 16 anos (nascidos em 2003) protagonizaram acirradas disputas. No feminino quem levou a melhor foi Marta Ribeiro, do Colégio Cenecista, que na final derrotou Isabela Lessa, do Colégio Rio Bonito. O terceiro lugar foi vencido por Mirela Abreu, também do colégio Cenecista.

No masculino aconteceu uma dobradinha no alto do pódio, com Luís Eduardo Abreu e João Gabriel Ribeiro, ambos do Colégio Cenecista, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Fabiano Oliveira, do Colégio Rio Bonito, ficou em terceiro.

A premiação foi conduzida pelos professores, pela secretária de Educação Wanderlubia Antunes e pelo secretario de Esporte Tiago Vieira, que parabenizou todos os participantes e ressaltou a importância do esporte na via dos alunos.

“Parabéns aos campeões, é muito bom esse momento da premiação. Porém não só esses alunos que ganharam merecem ser parabenizados, mas todos os que competiram nesta manhã. O xadrez agrega muitos valores na vida de quem pratica, trabalha o raciocínio logico, a concentração e a estratégia”, disse Tiago.

Por conta das férias escolares que se aproxima, o calendário de competições estudantis retorna apenas no dia 10 de agosto com as disputas do Handebol no masculino e no feminino.

Fotos: Rogério Rodrigues