Circuito de Atletismo acontece neste sábado no Green Valley

A segunda edição do Circuito Estudantil de Atletismo acontece neste sábado, dia 15 de junho, e deve reunir cerca de 200 estudantes de onze escolas públicas e particulares do município. Promovido pela Prefeitura de Rio Bonito, através das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, a competição será realizada na Praça do Green Valley, a partir das 8 horas. O objetivo do evento é promover o esporte e dar oportunidade e de despertar nos estudantes o gosto pela prática do atletismo, com fins educativos e formativos.

O  segundo Circuito de Atletismo contará com as seguintes provas: 100 metros rasos  (masculino e feminino); Revezamento 4 X 100 metros (masculino e feminino); 800 metros feminino; 1.500 metros masculino, além de Salto em Distância (masculino e feminino) e Arremesso de Peso (masculino e feminino). Serão distribuídas medalhas aos três primeiros colocados por prova individual e por equipe masculina e feminina, além de troféus as três primeiras equipes que somarem mais pontos nas provas masculinas e femininas. Na primeira edição, realizada em setembro do ano passado, a escola municipal Sete de Maio e o Colégio Rio Bonito foram os campeões, respectivamente, nas categorias geral feminino e masculino.