Chegada de médicos em todos os postos de Saúde de Rio Bonito

A chegada de médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF) agora é uma realidade em Rio Bonito. O ato de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo da Saúde – 006/2021 foi divulgado no dia 28 de setembro e na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Leandro Peixe visitou os postos para conhecer as instalações e os médicos que, a partir de agora, compõem as equipes de Saúde do município.

Durante o trajeto, a secretária de Saúde, Mirilza Alves, que assumiu a Secretaria no dia 03 setembro e, desde então, assumiu o desafio de enfrentar as dificuldades administrativas para a contratação dos médicos, destacou a importância do avanço para as comunidades que agora terão um atendimento com mais qualidade.

“Acompanhar de perto esta conquista é muito emocionante. Os moradores precisavam de atendimento médico. Infelizmente os problemas administrativos só foram resolvidos agora, mas o objetivo é continuar avançando”, disse a secretária.

O Dr. Raphael Christian, atual médico da ESF Praça Cruzeiro, junto ao Dr. Bruno Rocha, enalteceu que, juntamente a sua equipe, uma de suas prioridades é resolver as pendências que acarretaram devido ao período pandêmico.

“Tudo isso tem sido muito difícil para o Brasil e o mundo, mas estamos organizando novamente a saúde das famílias e trazer de volta o atendimento para todos que precisam”, destacou Raphael.

Os atendimentos acontecem nas 24 UBS e ESFs de toda cidade, além dos Ambulatórios Municipal Manoel Loyola Silva Junior e o Municipal de Boa Esperança (Esperanção). Para informações com mais detalhes, procure a unidade de atendimento mais próxima de sua residência para realizar o agendamento de consulta.

“Devido a pandemia, a demanda é muito alta e provavelmente haja alguma espera, mas atenderemos todos, buscando atender a expectativa da sociedade trazendo melhorias para a saúde básica”, destacou Mirilza.
O Prefeito Leandro Peixe enfatizou que é uma das maiores conquistas em menos de 10 meses de sua gestão e que continuará lutando por melhorias na Saúde Pública do município.

“Desde o início nós temos trabalhado muito em cima deste propósito de colocar médicos para atender a população. Mesmo sabendo que esse problema se arrasta por anos em nosso município, o objetivo nunca foi ‘dar jeitinho’ e sim fazer o certo. Agora, depois de muito trabalho, juntamente com toda equipe que se desdobrou para alcançarmos esta grande conquista, me alegro em ver essa situação resolvida e poder dizer que daremos uma saúde digna no atendimento a população”, finalizou Peixe.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura