Cederj de Rio Bonito realiza Aula Inaugural do 2º semestre

O Polo Regional UAB/Cederj de Rio Bonito realizou no sábado (20), a aula inaugural do segundo semestre de 2019. Professores e alunos estiveram presentes no evento realizado na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Rio Bonito. A aula inaugural teve objetivo de apresentar a instituição e dar boas-vindas aos aprovados no último vestibular nos diversos cursos disponíveis na cidade e também do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“A aula inaugural é de grande importância para os alunos que estão ingressando nas graduações Cederj, para que recebam todas as orientações sobre a metodologia de ensino a distância, seus cursos e disciplinas inscritas, por meio de contato com tutores e diretoria de seus polos. Além de conhecerem a estrutura do polo, como as salas de tutoria, biblioteca, laboratórios, entre outros”, explica o Diretor do Polo, Professor Charlles da Fonseca Lucas.

A cerimônia contou com a participação de tutores  e coordenadores, além dos mediadores pedagógicos presenciais, estudantes calouros e veteranos, servidores municipais que trabalham no Polo de Rio Bonito e integrantes do Lona na Lua, que fizeram uma apresentação cultural na abertura do evento.  As aulas são semipresenciais, com acompanhamento didático e avaliações. A unidade de Rio Bonito funciona no Colégio Municipal Astério Alves de Mendonça.