Casa do Trabalhador e SINE serão implantados em Rio Bonito

Bárbara Dias, Patrique Welber e Teilor Cerqueira

Em uma visita realizada ao secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro, Patrique Welber, a Prefeitura de Rio Bonito busca parceria para a inauguração da Casa do Trabalhador e Sistema Nacional de Emprego (SINE) no município, com o objetivo de ampliar a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda.

O prefeito Leandro Peixe agendou para hoje (16) o encontro entre Welber, o Superintendente do SINE, Antônio Carlos, o secretário Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e a coordenadora da pasta, Bárbara Dias. Durante a reunião já ficou decidido que uma comitiva virá até Rio Bonito para agilizar a estrutura das unidades e as burocracias devidas para a realização do projeto.

O pedido já havia sido feito em fevereiro do ano corrente, mas devido a troca do secretário de Trabalho e renda do Estado, a ação sofreu atrasos devido as burocracias e normas a serem seguidas.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Rio Bonito, Teilor Cerqueira e o Superintendente do SINE, Antônio Carlos

A Casa do Trabalhador é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que foi criado em 2013, com intuito de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolver ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.

Os trabalhadores serão beneficiados com o desenvolvimento de ações de apoio ao trabalhador, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais e uma oferta posterior de serviços como: estágio, elaboração de currículo, orientações sobre primeiro emprego, atendimento ao jovem trabalhador e à mulher trabalhadora, entre outros.

Texto: Silas Madeira