Câmara Metropolitana realiza palestra em Rio Bonito

A Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, no Centro, recebe no próximo dia 29 de agosto, a partir das 18 horas, uma palestra ministrada pelo Diretor-Executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, Vicente Loureiro. O evento, organizado pela prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo, tem como objetivo compartilhar o diagnóstico e visão de futuro da região metropolitana do Rio de janeiro, elaborado pelo Plano Estratégico e Diretor de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana.

Esse será o segundo evento organizado em Rio Bonito pela Câmara Metropolitana, que é responsável pelo ordenamento territorial, incluindo saneamento básico, destinação e tratamento de resíduos, drenagem e manejo das águas pluviais; além da mobilidade urbana e das contratações de serviços de comunicação digital, juntos aos 21 municípios da Região Metropolitana. O primeiro encontro aconteceu em maio deste ano, onde foi montado um grupo de trabalho para auxiliar os secretários e técnicos do município na elaboração e realização de projetos.

O objetivo desses encontros é estabelecer novas formas de governança e planejamento para promover o desenvolvimento integrado dos Municípios, com foco na mobilidade urbana, segurança, saneamento básico, uso do solo, saúde e educação.

Fotos: César Augusto