Bosque da Bela Vista ganha novos brinquedos

A secretaria de Desenvolvimento Urbano está finalizando a obra de reforma e reurbanização da Praça Dr. Elias Abrahão Hallack, conhecida popularmente como Bosque da Bela Vista, que ficou por muitos anos sem receber manutenção. A praça, inaugurada em comemoração aos 160 anos de Rio Bonito, em 2006, foi um dois primeiros locais de lazer e diversão da cidade a receber brinquedos de eucalipto autoclavado, resistentes ao apodrecimento, ao ataque de fungos e microorganismos.

Depois de cerca de onze anos sem receber manutenção adequada, o Bosque da Bela Vista vem recebendo atenção especial da prefeitura. Segundo secretário de Desenvolvimento Urbano, Ronem Antunes, foi contratado uma empresa especializada para fazer a manutenção e troca de todos os brinquedos e equipamentos da praça que estão sem condições de uso.

Estão sendo colocados novos brinquedos como gangorras (4), cavalinhos (2), alpha Jr. (1), escorrega simples (1), escorrega duplo (1), alphas 3 atividades (2), balanços (2) e casas de Tarzan (2), além de lixeiras (8) e bancos novos (16).

“Estamos recuperando as praças e locais de esporte e lazer que ficaram praticamente abandonados nos últimos anos. O nosso trabalho no Bosque da Bela Vista é devolver toda beleza e praticidade do local, uma das principais áreas de lazer da cidade, como era antes”, garante o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ronem Antunes.

Fotos: Galileu