Prefeitura inicia a pavimentação da Avenida 7 de Maio

A parceria entre a prefeitura de Rio Bonito e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, vêm rendendo bons frutos. O município ganhou um pacote de obras para melhorias da malha viária municipal, que sofreu bastante com o aparecimento de buracos após o período das chuvas. As primeiras intervenções começaram pela Avenida Theonas Martins Gomes e Martinho de Almeida, no bairro Mangueirinha, e Rua Doutor Mattos que ganharam um novo asfalto, através do Programa Asfalto Presente.

Nesta semana a secretaria de Obras iniciou uma nova etapa do programa, com o trabalho de fresagem e recapeamento na Avenida 7 de Maio, uma das principais vias da cidade. Esse trabalho, que vai se estender a outras vias públicas do Centro, deve ser finalizado até o próximo fim de semana. Algumas ruas próximas estão interditadas ou com o acesso restrito por conta da obra. O objetivo é melhorar toda a malha viária do município que foram danificadas por conta das chuvas.

Para realizar as obras do Programa Asfalto Presente, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) vem fornecendo os materiais e insumos necessários para a execução dos projetos apresentados pela prefeitura. Cabe ao município realizar as obras, conservação, manutenção e demais ações previstas na parceria com o Estado. 

Programas Diferentes – Os projetos previstos no pacote de obras pavimentação estão sendo realizados por programas diferentes, todos em parceria com o Governo do Estado do Rio, como o Asfalto Presente, Somando Forças, Rua Concretada, além de pavimentação com piso intertravados e colocação de saibros nas estradas de acesso as localidades da zona rural.

Texto – Denilson Santos

Fotos: Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

26°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura