Atleta Luiz Lima participa das atividades do Dia Nacional de Combate às Drogas

Sem dúvidas, uma das melhores formas de prevenção e combate ao uso de drogas ainda é a informação. Nesta terça-feira (26), a secretaria de Prevenção à Dependência Química realizou uma série de atividades gratuitas, alusivas ao Dia Nacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. Uma das principais atividades aconteceu no Colégio Municipal Astério Alves de Mendonça, com uma palestra do ex-atleta olímpico e profissional de educação física, Luiz Lima. Além disso, também tiveram atividades na Praça Fonseca Portela, no Centro, e no espaço de eventos da secretaria de Promoção Social (antigo fórum).

O ex-atleta Luiz Lima ministrou uma palestra com o título “Do Leme ao Pontal: o poder da adaptação”, que fala sobre sua trajetória de vida, desafios e diversas histórias de superação que marcaram toda sua carreira. O público, formado por professores e, principalmente, alunos do 7° e 8° anos do ensino fundamental, também pode fazer perguntas no final da apresentação. Luiz Lima é ex-atleta olímpico de natação e recordista sul-americano e conquistou diversos títulos, entre eles, medalha de outro e prata em competições a nível mundial. Ele destacou a importância do esporte como um dos pilares da educação.

“Unir cultura, arte e esporte é construir os pilares da educação. O objetivo da palestra é auxiliar para que os jovens estejam preparados não só para a carreira esportiva, mas também para o mercado de trabalho, através da criatividade e adaptação. Ver o retorno e o interesse deles sobre o assunto é motivo de muita satisfação”, destacou.

O evento “Feliz sem Drogas”, realizado na Praça Fonseca Portela, às 14 horas, deu prosseguimento ao dia de conscientização sobre os malefícios causados pelas drogas, com a participação dos alunos da escola municipal Maurício Koplek. O artista Alexandre Ribeiro, que também é responsável pelo projeto Cidadania Viva, se apresentou no local, cantamos músicas alusivas ao tema. Também foram distribuídas cartilhas que aborda temas como álcool e jovens, tabaco, além de maconha, cocaína e inalantes.

A secretaria de Prevenção à Dependência Química também realizou o evento “Missão Reciclagem”, que reuniu os integrantes da Guarda Mirim, que foram divididos em duplas numa disputa para juntar o maior número de latas de alumínio e litros de óleo de cozinha usado. Os vencedores foram premiados. Todo material arrecadado, cerca de 150 litros de óleo e 450 latas de alumínio, foi doado para a  Comunidade Terapêutica Recanto Santa Terezinha do Menino Jesus, que funciona no bairro Mato Frio. Todo o óleo de cozinha coletado se transformará em produtos que são usados no dia a dia, como sabão em barra, detergente, glicerina, ração para animais e até mesmo biodiesel, que serão revertidos na geração da renda que mantém a entidade.

Reportagem: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura