Alunos de Rio Bonito participam de posse da 13ª Edição do Parlamento Juvenil

Alunos da rede pública de ensino de Rio Bonito participaram, na tarde desta segunda-feira (27), da solenidade de abertura de posse da 13ª Edição do Parlamento Juvenil na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Para a aluna Lorrane Cristine, do Colégio Estadual Cabo PM Raphael de Oliveira Monteiro, representar a juventude de uma forma geral e principalmente na área política é de suma importância. “É isso que vai direcionar o futuro do nosso país”, afirmou a Deputada Estadual Juvenil.

“Eu vou sempre lutar para que o jovem possa ter voz e sua vez e principalmente espaço na política. Quero poder motivar outros jovens a se engajar no meio político e assim lutar por uma política participativa”, disse Luan Bezerra, Deputado Juvenil e aluno do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior.

“Ter nossos jovens rio-bonitenses alcançando lugares de destaque na nossa cidade e no nosso estado, é muito importante para mostrar que a nossa educação tem potencial para transformar os sonhos de todos os nossos alunos em realidade”, enfatizou Adalmir Cardoso, secretário de Educação.

O projeto da Alerj é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e envolve escolas estaduais de todos os municípios do Rio de Janeiro, com o objetivo de possibilitar que jovens se envolvam e pratiquem atividades políticas, além da vivência do processo legislativo.

O Parlamento Juvenil acontece de forma semelhante ao parlamento convencional, com escolha da Mesa Diretora, Regimento Interno e votação em plenário. Os alunos eleitos possuem as mesmas atribuições de um deputado estadual, onde discutem e aprimoram projetos de lei de autoria própria que podem se tornar leis oficiais para toda a população fluminense.

 

Texto: Silas Madeira
Fotos: Natan Duarte

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

DECRETO 443/2016

Lei de acesso a informação

Em virtude da migração do sistema Betha, o portal da transparência pode passar por instabilidades e inconsistências nos dados apresentados. As atualizações devem ser concluídas em 7 dias uteis 

Rio Bonito, 19 de Julho de 2022

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura