Alunos das escolas municipais participam de formatura do Proerd

Alunos do 5° ano das escolas municipais participaram do programa que estimula os jovens a buscar mais qualidade de vida, livre das drogas e da violência. Elaborado pela Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ), em parceria com a secretaria de Educação, a formatura do PRORD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), acontece nessa quinta-feira (16), no Auditório do novo Centro Administrativo da Prefeitura de Rio Bonito, na Praça Cruzeiro, às 9 horas.

No ano passado, 231 alunos participaram da formatura. O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, educadores, estudantes, pais e a comunidade, onde se oferecem estratégias preventivas visando reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento.

Fotos: César Augusto Galeão