Ações de reflorestamento marcam  as comemorações do Dia Mundial da Água em Rio Bonito

A Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, organizou várias atividades para comemorar o dia Mundial da Água, nessa quinta-feira (22). O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, e é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Em Rio Bonito, as comemorações começam na Praça Fonseca Portela, no Centro, com distribuição de cartilhas com “Dicas para evitar o desperdício de água”, a partir das 9 horas.

Também haverá distribuição de mudas de árvores de espécies nativas da região, com objetivo de recompor as matas ciliares, que são fundamentais para a proteção dos rios do município. Além disso, o secretário de Meio Ambiente, Geovane Geraldo, afirmou que fará o plantio de árvores (reflorestamento) do Parque Natural Municipal Embratel 21 e do Parque Natural Municipal Olívio Osório, que ficam na Serra do Sambê.